Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) modernizou a iluminação pública e prestação de serviços no município do interior paulista

A prefeita Capitã Lucimara: “Investimos para tornar Valinhos uma cidade conectada e inteligente, com sistemas que permitem agilizar o atendimento ao público”

Redação Scriptum

Os investimentos em tecnologia e na qualidade de vida da população de Valinhos estão entre os principais avanços conquistados pela prefeita Capitã Lucimara (PSD). Em dez meses de trabalho, a atual gestão implantou fibra ótica e internet de alta velocidade em 100% dos prédios públicos do município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa melhorou o atendimento oferecido pela Prefeitura aos moradores da cidade, com população estimada pelo IBGE em 133 mil habitantes. A íntegra das ações realizadas nesse período pode ser conferida aqui.

“Investimos para tornar Valinhos uma cidade conectada e inteligente, com sistemas que permitem agilizar o atendimento ao público. Foram avanços importantes nesses 300 dias, sempre em sintonia com o plano de governo que apresentamos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara, que exerce o cargo pela primeira vez.

A gestão também se destacou no combate à pandemia de covid-19 e na campanha de imunização contra a doença. Dados divulgados pela administração registram que 96,93% dos munícipes acima de 12 anos já receberam ao menos uma dose de vacina e 79,62% completaram o esquema vacinal.

A modernização da iluminação pública foi outra realização que marcou o trabalho da prefeita nesse período. De janeiro a outubro, cerca de cinco mil lâmpadas de mercúrio foram substituídas por lâmpadas de LED, mais econômicas e eficientes. O montante representa 25% do total de pontos de iluminação do município. Entre os bairros já atendidos estão o Parque Portugal, Jardim São Marcos e Nova Espírito Santo.