Criado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD), projeto EduConecte Atibaia vai distribuir dez mil tablets para alunos da rede pública do município. Estudantes também terão acesso a uma plataforma digital com conteúdos exclusivos

Crianças da rede municipal de ensino participaram do lançamento do programa EduConecte Atibaia

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa de Atibaia

Para garantir mais qualidade no ensino, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) investe no projeto EduConecte Atibaia. O programa vai distribuir 10 mil tablets aos alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede pública do município do interior do Estado de São Paulo.

Além disso, a Prefeitura vai disponibilizar uma plataforma digital com conteúdos exclusivos para os estudantes das 27 escolas do Ensino Fundamental do município. “O mundo avançou e na pandemia nós percebemos que a tecnologia entrou de vez nas nossas vidas, não tem mais retorno. O que nos fez pensar: ‘Por que não sermos ousados e avançarmos também com os nossos alunos agora?’. Na pandemia, quando os professores tiveram dificuldade com seus equipamentos em casa, compramos e distribuímos 800 notebooks”, relembra Ono. No último dia 19, o prefeito participou do lançamento do programa, realizado no Cine Itá Cultural.

Os tablets possibilitarão aos estudantes acessar a plataforma digital de conteúdos, organizada em trilhas de aprendizagem e desenvolvida para atender o modelo de ensino híbrido, que mescla atividades on-line e em sala de aula. “Na era da informação, a tecnologia vem promovendo significativas transformações no modo de aprender e ensinar, o que torna imprescindível oferecer às escolas ferramentas e soluções que facilitem, reforcem e apoiem as atividades dos docentes, estudantes e gestores”, explica a secretária municipal de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz.