Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) será parceira da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Iniciativa tem como objetivo identificar oportunidades de negócios, estimular a geração de empregos e promover intercâmbios culturais e tecnológicos

A prefeita Capitã Lucimara

Redação: Scriptum

Para atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico em Valinhos — município de cerca de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) aceitou o convite para fazer parte do quadro de associados da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). Além de fomentar negócios entre empresas dos dois países, a entidade realiza intercâmbios culturais e tecnológicos.

Capitã Lucimara disse que ficou lisonjeada com o convite e fez questão de destacar a importância da iniciativa para o município. “Será uma importante parceria e vai abrir novas portas para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, definiu a prefeita. Ainda segundo ela, a CCBC poderá ajudar a administração a “identificar oportunidades, tendências e parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento comercial e a construção de uma ampla rede de relacionamentos.”

O convite para que Valinhos fizesse parte da Câmara de Comércio Brasil-Canadá foi formalizado em carta assinada pelo diretor de Relações Institucionais da entidade, Paulo de Castro Reis. O documento foi entregue por outro diretor da CCBC, Armínio Calongo Junior, ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho. De acordo com o secretário, a parceria poderá trazer outras vantagens para a cidade, como o recebimento de informações confiáveis sobre segmentos dos mercados brasileiro e canadense, rodadas de negócios e participações em feiras e eventos.