Prefeito Lucas Sia (PSD) cumpre compromisso assumido com a classe artística da cidade. Em 2018, espaço cultural foi fechado pela gestão anterior para reformas, que não foram finalizadas

 

Entre as melhorias previstas estão a troca do piso da plateia, revisões e adequações nas instalações elétricas e impermeabilização no telhado.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

 

Em Artur Nogueira — município de 56 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) iniciou a reforma do teatro O Fingidor. Inaugurado em 2012, o espaço cultural conta com cerca de 400 lugares e, há cinco anos, enfrenta problemas estruturais. Em março de 2017, o teto do teatro desabou sobre as poltronas, após forte chuva. No ano seguinte, o local foi fechado para obras pela administração anterior, que não terminou os serviços.

A reforma completa do teatro foi um compromisso assumido por Lucas Sia com o setor cultural da cidade. “A situação era preocupante. Encontramos o teatro de portas fechadas e completamente abandonado. Uma destruição provocada pelo descaso”, destaca o prefeito.

Sia visitou o local em dezembro de 2020, no período de transição entre a gestão anterior e a atual. Desde que assumiu o cargo, o prefeito tem pleiteado recursos para a obra. “Agora nós não estamos mais falando em projetos de reforma, uma coisa ainda a ser alcançada, mas de uma obra que já está acontecendo e que vai ser mais uma conquista marcante para a cultura nogueirense”, afirma Lucas Sia.

Etapas

A prefeitura divulgou os serviços da primeira etapa da reforma, que deve ser finalizada em seis meses e receberá investimento de R$ 326.223,34. Entre as melhorias previstas estão a troca do piso da plateia do teatro, revisões e adequações nas instalações elétricas e impermeabilização com manta asfáltica no telhado.