Construção da sede da Faculdade de Tecnologia no município do interior de São Paulo é uma das prioridades do prefeito Rômulo Rippa (PSD)

O prefeito Rômulo Rippa

Redação Scriptum

A implantação da Faculdade de Tecnologia (FATEC) em Porto Ferreira — município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — é um sonho cada vez mais próximo de se tornar uma realidade. A afirmação é do prefeito Rômulo Rippa (PSD). “Tudo está caminhando muito bem. Em poucos dias, vai ocorrer a reunião do conselho deliberativo da entidade para fazer a aprovação do nosso convênio, e aí nós vamos poder assiná-lo junto com o Centro Paula Souza e o governo do Estado de São Paulo”, afirma o prefeito.

No último dia 1º, Rippa visitou a sede do centro, em São Paulo, para tratar do convênio que permitirá a instalação da instituição de ensino. Ele também agradeceu ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, pela atenção que têm dado para que a cidade ganhe uma faculdade de ensino público gratuito. “É Porto Ferreira preparando um futuro para todos”, resume o prefeito.

No ano passado, Rippa firmou o compromisso de investir até R$ 15 milhões na construção de uma sede para a instituição. Segundo ele, o novo prédio deve ser construído na área que abriga a Etec Jadyr Salles, em frente à praça Ana Maria Libertucci Salzano.