Para Rinaldo Nozaki, presidente do PSD da cidade do interior paulista, o sistema de saúde e serviço social da cidade precisam de melhorias com urgência.
IMG_5350

Rinaldo Nozaki: “Precisamos, ao menos, dobrar a capacidade de atendimento, além de colocar mais ambulâncias, pois hoje só temos uma.”

O atendimento precário na saúde é hoje o principal problema de Colômbia — município de seis mil habitantes do Norte paulista —, segundo o presidente do PSD local, Rinaldo Nozaki. Ele diz que a Unidade Básica de Saúde do município conta com apenas dois médicos, que se revezam no atendimento. “São dois doutores para atender a cidade durante 24 horas. Enquanto um dorme, outro fica atendendo a população. Precisamos, ao menos, dobrar a capacidade de atendimento, além de colocar mais ambulâncias, pois hoje só temos uma. Antigamente fazíamos pequenas cirurgias com frequência, e hoje poucas são feitas. A demanda da saúde da cidade acaba sendo redirecionada para Barretos”, explica.

Nozaki, que em 2012 foi candidato a prefeito e obteve 43% dos votos, diz que pretende se candidatar novamente para atuar no que considera os principais problemas da cidade. “Além da saúde, temos problemas na área social, que vem realizando um trabalho que está deixando a desejar. A atual gestão também vem acumulando dívidas, causando danos a longo prazo. Portanto, Colômbia precisa resolver as demandas da saúde e da área social, e tudo isso passa por uma melhor gestão dos recursos do município”, define.