Projeto do prefeito Emil Ono (PSD) fortalece empreendedores locais e concede benefícios para empresas que pretendem investir no município

O prefeito Emil Ono

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

A Câmara de Atibaia aprovou o projeto de lei 29/2022, de autoria do prefeito Emil Ono (PSD), que estabelece a criação do Programa de Incentivos Fiscais ao Desenvolvimento Econômico Sustentável – Investe Atibaia. O projeto prevê benefícios para empresas já instaladas no município e atrativos para empreendedores de outras localidades que pretendem investir na cidade de 145 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo.

Entre as vantagens oferecidas estão as isenções do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de taxas de aprovação e de licença para o funcionamento da empresa. Em relação às empresas já sediadas no município, o programa também pode conceder entre 20% e 100% de desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, por meio do IPTU Empreendedor.

O Investe Atibaia abrange 22 atividades e inclui empresas de base tecnológica e economia criativa, indústrias geradoras de baixo impacto ambiental, operadores logísticos, hotéis, pousadas, comércio eletrônico e instituições de educação profissional.