Após 22 anos de espera, famílias do Jardim Primavera passam a ser proprietárias de suas moradias

O prefeito Danilo Joan: “Trata-se da segurança dos moradores e simboliza a dignidade das famílias”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa de Prefeitura

 

A Prefeitura de Cajamar, município da Região Metropolitana de São Paulo, entregou no último sábado 570 títulos de propriedade a moradores do Jardim Primavera, no distrito do Polvilho. A regularização das propriedades, incluída nas celebrações do mês de aniversário da cidade, é parte do programa Casa Legal.

Com os títulos, as famílias residentes no bairro passam a ser oficialmente proprietárias de suas moradias, que até então eram consideradas irregulares. “É muito emocionante fazer a entrega deste título de propriedade porque não é só um simples documento, trata-se da segurança dos moradores e simboliza a dignidade das famílias, que passam a se sentir, de fato, donas das suas residências”, destacou o prefeito Danilo Joan, do PSD, durante a entrega.

O núcleo Jardim Primavera era irregular desde a sua ocupação, há 22 anos. Nos últimos meses, a Prefeitura de Cajamar iniciou o trabalho de regularização do bairro, realizando o levantamento topográfico dos lotes, desenvolvendo estratégias jurídicas para que a documentação fosse oficializada e devidamente registrada em cartório.

Casa Legal

Desde 2019 a administração municipal está realizando um trabalho intenso para documentar as residências dos bairros que ainda não possuem regularização em Cajamar, fazendo a entrega dos títulos de propriedade. Com essa entrega, o programa oficializa a documentação de mais de 5 mil residências, tornando-se o maior programa de regularização fundiária de toda a região.

Dentre os bairros já atendidos deste o início do programa, estão o Parque São Roberto, Cimiga, Vila Nova, Vila Progresso, Pq. Residencial Cajamar, Olaria, Vila Mariotti, Jd. Maria Luiza, Vila das Américas e DER Jordanésia. O cronograma segue em andamento para atender outros bairros até 2024, dentre os bairros programados estão a Vila União, São Benedito, Pq. Panorama I e II, Vila Vitória, DER Gato Preto, Vila Abrão, Santa Terezinha, Jd. Mariana, Jd. Santa Clara, Village Danúbio e Jd. Adelaide.