Realizado pela gestão da prefeita Paula Lemos (PSD) e a iniciativa privada, projeto vai contemplar 28 espaços públicos da cidade. Velório municipal foi o terceiro local a receber o serviço

Velório municipal é o terceiro espaço público contemplado pelo programa, que tem como objetivo promover a inclusão digital na cidade

 

Redação Scriptum

 

A gestão da prefeita de Barretos, Paula Lemos (PSD), instalou um ponto do projeto Wi-Fi Livre no velório municipal Márcio Roberto Andrade, o Betão do Cemitério. O local é o terceiro espaço público contemplado pelo programa, que tem como objetivo promover a inclusão digital na cidade de 122 mil habitantes da região Norte do Estado de São Paulo, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Ao todo, 28 locais vão oferecer acesso gratuito à internet. Paula Lemos ressaltou a importância do Wi-Fi Livre no velório. “Em momentos tão difíceis como a perda de um ente querido, as pessoas precisam se comunicar com familiares e conhecidos e, muitas vezes, a falta de internet prejudica esse contato. Por isso, pensamos neste local com muito carinho”, disse a prefeita.

Para se conectar, basta que o morador localize a rede Barretos Inteligente e preencha um cadastro com o e-mail e o nome. Os primeiros espaços que receberam o Wi-Fi Livre foram a praça Poeta Nidoval Reis, a Praça da Primavera, e o Terminal de Integração João Paulo Coimbra Queiroz.

Até o final deste ano, devem ser liberados os sinais de internet no playground Pedro Henrique de Souza, na região dos Lagos, no Recinto Paulo de Lima Correa e no terminal rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça.