Prefeitura começou a obra de recapeamento asfáltico da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível e do Corredor ABD - sentido via Anchieta. O trecho, um dos mais movimentados do município, totaliza 4,5 km de pista.

Com recursos do Ministério das Cidades, a Prefeitura de Diadema começou a obra de recapeamento asfáltico da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível e do Corredor ABD – sentido via Anchieta. O trecho, que é um dos mais movimentados do município, vai do Parque do Paço até a rua Idealópolis, na divisa com São Bernardo do Campo, totalizando 4,5 quilômetros de pista. Para evitar prejuízos ao tráfego de veículos, o serviço será executado à noite.

O valor total da obra, que é de R$1.369.894,11, vem do Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar, e repassado à empresa pela Caixa Econômica Federal. Para recuperação do pavimento serão utilizadas 5.300 toneladas de revestimento asfáltico, totalizando cerca de 45.000 metros quadrados de área. Também estão incluídas as sinalizações viárias horizontais

De acordo com o secretário de Serviços e Obras de Diadema, José Marcelo Ferreira Marques, os quase cinco quilômetros de recapeamento serão realizados em duas etapas. “O primeiro trecho, do Parque do Paço até a rua 12 de Outubro, próximo ao piscinão da Imigrantes, é mais complexo e de execução mais lenta. Já a complementação das obras, que compreende um traçado mais reto (da rua 12 de Outubro até a rua Idealópolis), será mais rápida. Esperamos concluir o recape após o período chuvoso e antes do final do semestre”, informa.