Governo do prefeito Caio Aoqui (PSD) oferece serviços jurídicos e psicológicos às mulheres vítimas de violência doméstica

O prefeito Caio Aoqui e a secreária Telma Tulim: objetivo é oferecer serviços jurídicos e psicológicos às mulheres vítimas de violência doméstica

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã

 

O prefeito Caio Aoqui (PSD) assinou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o decreto que regulamenta a Rede Girassol de Tupã. A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços jurídicos e psicológicos às mulheres vítimas de violência doméstica no município de 65 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados. Além disso, promove ações de conscientização e campanhas de prevenção. “A Rede Girassol funciona numa teia onde a mulher, ao procurar algum dos serviços, será encaminhada a todos os outros que temos no município e que vão agir de maneira integrada para poder dar dignidade, excelente tratamento e cuidados”, destaca o prefeito.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, a assinatura do decreto contribuiu para que Tupã possa executar políticas públicas de superação da violência e da discriminação contra as mulheres. “Queremos paz na sociedade, precisamos de paz nos lares. É isso que a gente busca com esse decreto tão importante para nossa cidade.”

A Rede Girassol é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação. O projeto conta, ainda, com o apoio da Polícia Civil, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do Ministério Público e da Defensoria Pública.