Serviços executados pela gestão do prefeito Caique Rossi (PSD) vão garantir mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam nessa área do município do interior paulista

O prefeito Caique Rossi

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura

A gestão do prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), iniciou a implantação de uma nova sinalização viária na região central do município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 64 mil habitantes. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (02) no cruzamento entre a avenida Luiz Osório e a rua São Francisco.

O prefeito acompanhou a execução dessa primeira etapa dos serviços e destacou os investimentos feitos pela administração municipal. “Nesta campanha do Maio Amarelo, quando chamamos a atenção para a segurança no trânsito, reforçamos mais uma vez a importância de termos uma sinalização de qualidade para que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tenham mais cuidado e maior atenção”, disse Caique.

Pintura com termoplástico apresenta maior durabilidade e será executada em cruzamentos com intenso fluxo de veículos

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro, o serviço consiste em uma pintura com termoplástico por extrusão. “O material é fundido a 200ºC para que seja feita a adesão à camada asfáltica e não se solte. É um material com alta durabilidade. A nossa expectativa é que essa sinalização permanecerá em bom estado por anos, sem que haja a necessidade de repintura. Dessa forma, será uma grande economia para os cofres públicos”, explicou Rodrigueiro.

Além do cruzamento entre a avenida Luiz Osório e a rua São Francisco, o serviço será executado em outras vias na região central. Ao todo, serão executadas melhorias em 319,36 metros quadrados. Na avenida Bento da Cruz, serão contemplados os cruzamentos entre as ruas Ramalho Franco e São Francisco.