Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) retoma serviço interrompido pela gestão anterior no Centro Especializado em Reabilitação (CER)

 

O prefeito Gustavo Perissinotto durante inauguração do espaço: medida vai beneficiar cerca de 2.300 pacientes da cidade.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

Os moradores de Rio Claro — município de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — vão receber novamente atendimento odontológico no Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Vila Cristina. O serviço, que há cerca de quatro anos deixou de ser oferecido à população, será retomado nesta segunda-feira (10), após a compra de equipamentos e adaptações no local feitas pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). A medida vai beneficiar cerca de 2.300 pacientes da cidade.

No evento que marcou a retomada do serviço, promovido nesta quinta-feira (6), o prefeito destacou a importância da iniciativa. “O gabinete odontológico vai voltar a funcionar com mais conforto para os pacientes”, garantiu Perissinotto.

O fechamento do gabinete ocorreu na gestão anterior e dificultou o acesso dos moradores ao serviço público de odontologia. “Havia um vácuo nesse tipo de atendimento, já que essas pessoas demandam atenção especial e, uma vez que estão inseridas na rotina de atendimentos do CER, é importante que aqui recebam todo o atendimento possível, sem a necessidade de procurar outra unidade”, explica Ronaldo Hilário Júnior, chefe do setor odontológico de Rio Claro.