Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec) reconheceu trabalho realizado pela gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) durante a pandemia

O prefeito Gustavo Perissinotto (à dir): prêmio foi concedido em função das ações desenvolvidas durante a pandemia

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

A gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), recebeu da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec), organização composta por empresários e comunicadores, o Certificado de Responsabilidade Cultural. O prêmio foi concedido em função das ações desenvolvidas durante a pandemia de covid-19 pela prefeitura no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 209 mil habitantes.

Perissinotto recebeu o prêmio do presidente da entidade, Walter Pedroso, e estava acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofolleti. Segundo o secretário, “em 2021, com recursos próprios e da Lei Aldir Blanc, Rio Claro realizou o maior investimento em cultura de sua história”.

Ainda de acordo com Christofolleti, a cultura tem papel fundamental não apenas na “evolução da sociedade”, mas na geração de emprego e renda, por meio da economia criativa. “Esse prêmio nos mostra que estamos na direção certa, porém aumenta nossa responsabilidade de ampliar ainda mais o repertório cultural de nossa população”, destacou o secretário.

Além de Rio Claro, foram premiados pela Ancec os seguintes municípios: Niterói (RJ), Toledo (PR), Anápolis (GO), Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG).