Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) firmou parceria com a empresa Caprem, responsável pela construção dos 288 apartamentos da Villa do Campo. Núcleo residencial terá piscina coberta, pista de skate e quadras esportivas

O prefeito Gustavo Perissinotto (centro): “A Villa do Campo é mais uma conquista de Rio Claro nesse importante caminho que estamos trilhando”

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), firmou convênio com a empresa Caprem nesta segunda-feira (14) para a construção dos 288 apartamentos do conjunto habitacional Villa do Campo. O empreendimento será realizado em área na Estrada do Sobrado, situada na região do Sobradão, e contará com piscina coberta, pista de skate, quatro quadras esportivas, entre outros equipamentos recreativos.

A gestão de Perissinotto é reconhecida por investir na construção de moradias populares no município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 208 mil habitantes, e apoiar os empresários do setor. “Desde o início do ano, já anunciamos a construção do Parque Residencial Jardim Corumbataí, com quase mil moradias, na região do Bonsucesso. Estamos providenciando área para outras 28 unidades voltadas a idosos num projeto realizado em parceria com o Governo do Estado. A Villa do Campo é mais uma conquista de Rio Claro nesse importante caminho que estamos trilhando”, destacou o prefeito.

Os apartamentos da Villa do Campo são voltados para famílias com renda acima de dois salários mínimos, que poderão parcelar a compra do imóvel por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. A construtora utilizará o cadastro da secretaria para definir os mutuários do novo conjunto residencial. “A Prefeitura dará isenções como a de ITBI e de IPTU, enquanto não ocuparem os imóveis, de taxa de aprovação e da taxa de Habite-se”, explicou o secretário municipal de Habitação, Agnelo Mattos.

Ainda segundo o secretário, a administração planeja interligar o empreendimento ao Distrito Industrial, o que vai beneficiar diretamente bairros como Sobrado, Regina Picelli, São Caetano e Santa Clara 2. “Hoje os moradores desses locais precisam dar uma grande volta, passando pelo Cervezão, para chegarem ao Distrito Industrial. Com a reorganização viária que estamos planejando, haverá maior rapidez e agilidade no deslocamento entre essas duas regiões.”

O presidente da Caprem, Emílio Capretz Neto, disse que o prazo de conclusão da obra no conjunto habitacional é de 36 meses. Toda a infraestrutura do empreendimento já está pronta, com ruas e avenidas pavimentadas. “Os prédios terão elevador e os apartamentos terão sacada”, explicou Emílio.