Moradores de duas ruas do bairro Cagliari que sofrem com a lama e a poeira finalmente terão suas ruas pavimentadas; o prefeito Célio de Oliveira vistoriou o reinício dos trabalhos.
O Celio de Oliveira acompanhou as obras de preparação das ruas do bairro Cagliari

O Celio de Oliveira acompanhou as obras de preparação das ruas do bairro Cagliari

Moradores de duas ruas do bairro Cagliari, em Penápolis, que sofrem com a lama e a poeira há mais de 30 anos finalmente terão suas ruas pavimentadas. Já foi retomado o trabalho de preparação das ruas Interna C e Interna D, que ficam próximas do Parque Monreal. O prefeito Célio de Oliveira, do PSD, vistoriou hoje o reinício dos trabalhos.

O prefeito conversou com os moradores, que agradeceram a melhoria. “Esse era um problema de mais de três décadas que até o momento não tinha recebido uma atenção especial. A atual gestão se preocupou em levar a melhoria do asfalto até os moradores do bairro Cagliari, melhorando o acesso às residência e garantindo também qualidade de vida”, disse Célio de Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, são executadas obras de preparação e reaterro da via para a instalação de guias e sarjetas. “Essa fase das obras será concluída nas próximas semanas e na sequência haverá a execução do asfalto”, comentou.

Segundo explicou o secretário, a obra iniciada no final do ano passado, precisou ser paralisada a pedido dos moradores, devido ao período chuvoso que tornou o local intransitável em razão do excesso de lama.

As ruas Interna C e Interna D são paralelas e estão localizadas entre as ruas Augusto Pereira de Morais e Ariovaldo Ferreira de Souza, no Parque Residencial Monreal. Os dois trechos totalizam 600 metros lineares de guias e sarjetas e 2.400 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Bairro Santa Leonor – Após concluir a pavimentação do Cagliari, o cronograma da Secretaria de Obras prevê que a próxima via a receber o benefício será a rua Gumercindo dos Reis, no bairro Santo Leonor.

Para o prefeito Célio de Oliveira, a meta é de que até o final de 2016 todas as ruas de Penápolis estejam asfaltadas. “Queremos deixar a cidade 100% pavimentada, sem nenhuma rua de terra”, concluiu o prefeito.