Aumento de aproximadamente 15% foi anunciado pelo vice-governador Felicio Ramuth, do PSD

O vice-governador Felicio Ramuth: “Quando investimos em educação, oferecemos oportunidade de um futuro melhor para quem mais precisa”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do Governo de SP

O governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), anunciou nesta segunda-feira (13) um reajuste de aproximadamente 15% nos salários dos professores da rede estadual, que serão adequados ao novo piso nacional. A medida vai beneficiar 109,5 mil professores da rede com um valor adicional de R$ 700. Felicio Ramuth participou de evento na cidade de Jundiaí, no interior do estado, ao lado do secretário estadual da Educação, Renato Feder.

A medida ajusta os salários dos professores que recebem menos de R$ 4.420,55 pela jornada de 40 horas semanais. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aplicará o valor do piso nacional para docentes do antigo plano de carreira retroativamente a janeiro.

Para os professores que estiverem enquadrados em faixas e níveis, cujos valores resultem inferior ao do piso nacional, será concedido abono complementar proporcional. E para os docentes que optaram pela Nova Carreira, aprovada em 2022, a remuneração inicial permanece em R$ 5 mil.

Transporte escolar

No mesmo dia o vice-governador Felicio Ramuth entregou 73 novos ônibus escolares que vão beneficiar cerca de 2,8 mil alunos de 65 municípios. O investimento para a aquisição dos veículos soma R$ 19,3 milhões. Esta é a primeira entrega de veículos escolares deste ano.

“Dar atenção à área de educação é dar atenção para o futuro do nosso Estado e do nosso País. Estamos entregando esses veículos que são muito importantes, sim, para garantir que nossas crianças cheguem à escola”, destacou Ramuth.