Secretário Eleuses Paiva diz que prioridade é incentivar a vacinação para alcançar a cobertura vacinal ideal

O secretário Eleuses Paiva

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

O Governo de São Paulo ampliou nesta quinta-feira (2) o público-alvo para a imunização contra a covid-19: crianças entre 5 e 11 anos que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda doses há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. Já os mais novos, de 6 meses a 2 anos e 11 meses, podem ser levados aos postos da vacinação para dar início à proteção contra o coronavírus.

No início desta semana, o Estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde dois milhões de doses da Pfizer destinadas ao público infantil e a Secretaria de Estado da Saúde distribuiu, na sequência, para todos os municípios, que são responsáveis pela organização local da vacinação.

Para o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, a medida vai ao encontro à política da nova gestão. “Desde o princípio nós falamos que uma das nossas prioridades seria incentivar a vacinação da população e, aos poucos, vamos ampliando nosso calendário e alcançando cada vez mais a cobertura vacinal ideal, não só contra a covid-19, mas contra outras doenças também”.

O número de doses destinadas ao reforço ainda não atende todo o público elegível de 5 a 11 anos, porém, é possível iniciar a imunização de reforço deste público.