Tribunal deu parecer favorável às contas do governo do prefeito do PSD referentes ao exercício de 2022

O prefeito José Auricchio Jr.: sequência de aprovações das contas públicas reflete uma administração responsável e eficiente

 

 

Redação Scriptum com site ABC Agora

 

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu parecer favorável às contas da gestão do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr. (PSD), referentes ao exercício de 2022. O prefeito comemorou o resultado e lembrou que as contas do município da região do ABC paulista são aprovadas pelo órgão desde 2017, quando ele assumiu o cargo pela terceira vez.

“Esta sequência de aprovações das contas públicas de São Caetano reflete uma administração responsável e eficiente, que tem sido reconhecida em diversas instâncias. Com responsabilidade e planejamento, colocamos em prática obras, serviços e programas que contribuem para elevar ainda mais a qualidade de vida da população”, ressalta Auricchio.

Ele destaca, ainda, que outros indicadores demonstram a correta distribuição de recursos em São Caetano e o compromisso da atual gestão com a responsabilidade fiscal. Neste ano a cidade conquistou nota A em Capacidade de Pagamento (Capag) na avaliação feita pelo Ministério da Economia.

Além disso, São Caetano obteve a primeira colocação entre os municípios da região do ABC paulista e da Região Metropolitana de São Paulo no Ranking de Eficiência Municipal (REM-F), elaborado pelo jornal Folha de S.Paulo e o instituto Datafolha. No levantamento nacional, ficou em primeiro lugar no quesito Saneamento e na quinta colocação na avaliação da saúde pública.

O estudo analisou 5.276 cidades brasileiras, número que representa 95% do total de municípios do País. O fator determinante no cálculo de eficiência foi a receita per capita de cada cidade. Quanto mais serviços prestados com menos receita, maior a eficiência.

Outros municípios administrados pelo PSD, entre eles Votuporanga e Botucatu, também se destacaram no levantamento. Mais informações sobre o estudo podem ser conferidas aqui.