Por unanimidade, o tribunal deu parecer favorável às contas do governo do prefeito Leitinho (PSD) referentes ao exercício de 2021

O prefeito Leitinho: “Agradeço aos conselheiros por terem reconhecido que 2021 foi um ano muito difícil para todas as cidades do Brasil”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

 

Em decisão unânime, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou nesta terça-feira (22) as contas do governo do prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, referentes ao ano de 2021, o primeiro da atual gestão municipal. O parecer favorável do órgão ainda será apreciado pela Câmara de Vereadores da cidade de 62 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista. “Agradeço aos conselheiros por terem reconhecido que 2021 foi um ano muito difícil não só para a prefeitura de Nova Odessa, mas para todas as cidades do Brasil. Foi o pior momento da pandemia de Covid-19 e toda as atenções dos prefeitos, secretários de saúde e gestores estavam voltadas para atender a população da melhor forma e salvar vidas”, destaca Leitinho. Ainda segundo o prefeito, a administração municipal aplicou na saúde “cada centavo que entrou nos cofres, buscando dar condições para nossa equipe poder salvar as vidas da nossa população”.

A sessão foi realizada por videoconferência, sob o comando de Renato Martins Costa, relator do processo de Nova Odessa, e com as participações dos conselheiros Robson Marinho e Cristiana de Castro Moraes. Renato acolheu as justificativas apresentadas pela prefeitura para a contratação imediata de profissionais autônomos, em função da pandemia e da deficiência no quadro de funcionários, principalmente no setor de saúde.