Prefeito do PSD também aumentou para R$ 650 o valor do Vale-Alimentação concedido aos funcionários públicos da cidade

O prefeito Thiago Silva: “É nossa obrigação repor a inflação e estar atento às perdas que ocorrem ano a ano”

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

A partir de maio, o governo do prefeito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), vai conceder reajuste de 5,93% para os servidores do município do interior de São Paulo. Além disso, o valor do Vale-Alimentação pago aos funcionários públicos subirá de R$ 540 para R$ 650. O aumento nos benefícios foi acertado em negociações entre o prefeito e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Piracicaba, São Pedro e Região. “É compromisso da administração valorizar o servidor público são-pedrense. Se a cidade hoje está em um patamar de excelência e com uma gestão transparente, que sabe investir no desenvolvimento do município, é porque temos competentes funcionários que fazem a roda girar. Também é nossa obrigação repor a inflação e estar atento às perdas que ocorrem ano a ano”, destaca Thiago Silva.

Atualmente, o quadro de funcionários da prefeitura é composto por 1.239 servidores, entre efetivos e comissionados. Ainda segundo o prefeito, para que o reajuste salarial fosse concedido, o governo municipal elaborou, “com transparência e austeridade”, um estudo técnico sobre as contas públicas.