Para atender mais alunos da Educação Infantil no município, a prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) inaugurou três unidades de ensino em cerca de um ano

Prefeita Capitã Lucimara inaugura a Creche Psicóloga Emely Tófolo Machado

Redação Scriptum com Prefeitura de Valinhos

Em cerca de um ano, a gestão da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy (PSD), já criou 400 vagas em creches municipais, com a inauguração de três unidades de ensino na cidade do interior do Estado de São Paulo. A obra mais recente no setor educacional entregue pela prefeitura foi o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Psicóloga Emely Tófolo Machado, no bairro Capuava.

A gestão investiu R$ 1,1 milhão no prédio da unidade, inaugurada no último dia 15. O centro tem capacidade para atender 100 crianças. “Tiveram a coragem, no passado, de transformar esse prédio num depósito. Mas agora, a Cemei honra a memória da Emely Tófolo Machado, que nos deixou um legado muito importante. Até hoje, quando nos lembramos de todos os seus feitos, nos emocionamos. Nós já colocamos para funcionar vários equipamentos públicos que estavam inaugurados só no papel: duas creches, o Centro de Forças, o Centro de Artes Marciais e o Laboratório Municipal”, disse a prefeita. Ainda segundo Capitã Lucimara, ao inaugurar a Cemei, a prefeitura não está “apenas entregando, mas devolvendo para a família valinhense esse local tão importante.”

As obras no imóvel começaram em julho do ano passado. Entre os serviços realizados pela prefeitura estão a adequação das salas para o atendimento de alunos dos maternais 1 e 2, a construção de sanitários, a adequação para acessibilidade e novos layouts para a secretaria, a diretoria e a sala dos professores. A cozinha e a área da despensa da unidade também foram ampliadas.

Em 2022, Capitã Lucimara inaugurou Cemei’s nos bairros São Luiz e Nova Palmares.