Município administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD) ocupa a terceira colocação entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara

 

No ranking de vacinação contra a covid-19, o município de Valinhos, administrado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD), ocupa lugar de destaque entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior do Estado de São Paulo. Em relação à aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac, Valinhos, que tem cerca de 131 mil habitantes, ficou na terceira posição, com 6,1% da população vacinada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde, que se baseou em dados disponibilizados pelo sistema VaciVida, do Governo do Estado.

 

Valinhos ficou na terceira posição, com 6,1% da população vacinada com a primeira dose da Coronavac

 

A cidade de Campinas está na primeira posição do levantamento (7,4%), seguida por Pedreira (7%). “Nossa Valinhos tem vacinado sua população nestas primeiras fases, dos grupos prioritários, seguindo o estabelecido pelos planos nacional e estadual de imunização contra a covid-19. Vamos avançando sempre que o município recebe novas grades de vacina, com uma logística de vacinação que tem merecido destaque na RMC pela sua organização, agilidade e atenção aos idosos, que são o grupo prioritário atual”, destacou Capitã Lucimara.

No levantamento sobre a segunda dose, Valinhos também está entre as três melhores cidades da região, com o reforço na imunização de 44,3% dos que tomaram a primeira dose. A cidade fica atrás apenas de Indaiatuba (45,1%) e Holambra (45,3%), munícipio administrado por outro prefeito do PSD, Fernando Capato.