Esportes

Canal celebra história do Clube Atlético Ypiranga


      Redação Scriptum   O amor pelo futebol e a vontade de preservar a história de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo motivaram os apresentadores do canal Esporte Conta, Leonardo Martinelli e Renan Ferrari, a produzirem um programa especial sobre o Clube Atlético Ypiranga (CAY), disponível no YouTube. “Fizemos […]

02/01/2024

FacebookTwitterWhatsApp

 

 

 

Redação Scriptum

 

O amor pelo futebol e a vontade de preservar a história de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo motivaram os apresentadores do canal Esporte Conta, Leonardo Martinelli e Renan Ferrari, a produzirem um programa especial sobre o Clube Atlético Ypiranga (CAY), disponível no YouTube. “Fizemos este vídeo com todo o carinho e a paixão que temos em nós. Nascemos no Ipiranga, nos conhecemos no Clube Atlético Ypiranga e acreditamos que essa seja nossa tentativa de agradecer a todos que passaram pelos caminhos que forjaram quem somos”, explicam os comunicadores em texto assinado pela dupla e publicado na descrição do vídeo.

Durante o programa Ouça o Grito do Ypiranga Ecoar!, que tem cerca de 35 minutos, Martinelli e Ferrari abordam diversos acontecimentos que marcaram o clube, fundado por um grupo de comerciários em 10 de julho de 1906. Entre as curiosidades está o fato de que um dos primeiros craques da história do futebol brasileiro, Arthur Friedenreich, conhecido como El Tigre, começou a chamar a atenção para o seu talento quando atuava como atacante da agremiação, nas primeiras décadas do século 20.

 

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp