Obras da gestão PSD

Transporte

Bilhete único por três horas e também no Metrô e nos trens

Frota de ônibus: renovada e menos poluente

Frota de ônibus: renovada e menos poluente

Até 2004, o Bilhete Único permitia que o usuário do sistema de transportes de São Paulo pagasse apenas uma passagem para andar em quantos ônibus precisasse durante o período de duas horas. No governo Kassab, o alcance do Bilhete Único foi ampliado em duas frentes: além de passar a valer também nas conexões com o metrô e nos trens da CPTM, teve sua validade aumentada para três horas.

A idade média da frota de ônibus de São Paulo caiu 25,7%. Isso significa carros mais novos e confortáveis para os usuários. Por imposição contratual, as empresas concessionárias renovaram 90% da frota de 15 mil ônibus e microônibus em circulação – nada menos do que 13.541 foram substituídos. E desde 2011, todos os carros incorporados à frota passaram a ter condições plenas de acesso a pessoas com deficiência.

Expresso Tiradentes

expresso_tiradentesEm 2004, o corredor suspenso de ônibus conhecido como Expresso Tiradentes já tinha consumido R$ 600 milhões e sido batizado com dois nomes diferentes – Fura-Fila e Paulistão. Mas as obras se arrastavam há quase dez anos. O projeto foi retomado em ritmo forte e logo em 2007 começou a ser entregue pela gestão Kassab. O Expresso Tiradentes leva do Centro da cidade ao Sacomã e à Vila Prudente em 20 minutos – antes demorava quase uma hora. Pesquisa do Ibope feita em setembro de 2012 revelou que 96% dos passageiros aprovam o corredor.

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