PSD recebe petições em defesa do SUS, Educação e Ambiente


Em São Paulo, plataforma change.org apresentou seis petições, que reúnem mais de 3,5 milhões de assinaturas, ao presidente Gilberto Kassab

26/08/2022

FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (23) representantes da plataforma change.org, de abaixo-assinados, e de seis petições que defendem ações pelo meio ambiente, educação, saúde e bem estar social. Juntos, eles já receberam mais de 3,5 milhões de apoiamentos. O encontro aconteceu na sede do partido em São Paulo, no centro da capital.

Diretora executiva do change.org, Monica Souza falou sobre a plataforma e de visitas que estão fazendo a partidos políticos para apresentar algumas causas junto com os peticionários. Kassab elogiou a iniciativa. “O partido e nossos parlamentares são sensíveis aos temas que vocês apresentaram. Pessoalmente, defendo essas causas e acho muito importante que elas estejam presentes neste momento eleitoral”, afirmou o presidente. As petições recebidas devem ser encaminhadas às bancadas do PSD no Senado e Câmara Federal, para apreciação dos parlamentares.

Representantes das petições e da plataforma change.org estiveram com Gilberto Kassab em São Paulo

Gabriel Adami, de apenas 17 anos, falou sobre a petição “O Pantanal importa! Precisamos acabar com as queimadas”, que busca sensibilizar sobre a importância de se combater e prevenir incêndios no bioma, algo que tem se agravado nos últimos anos. A petição já recebeu mais de 1,3 milhão de assinaturas.

A petição “Pela proibição da exportação de animais vivos”, da organização Mercy for Animals e que recebeu 550 mil apoios, advoga a proibição da exportação de animais vivos para abate, que passam por grande sofrimento durante o transporte. Há três projetos de lei sobre o tema tramitando no Congresso.

“Em defesa das Universidades Públicas Brasileiras”, apresentada por Daniel Peres, já conta com 1,6 milhão de assinaturas e defende o aumento de investimentos na educação superior pública federal, além de se opor à possibilidade de cobrança de mensalidades nessas instituições.

Em defesa do Sistema Único de Saúde, a ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) apresentou a petição “Sem o SUS não há saúde para todos”, que já conta com 73 mil signatários e pede financiamento assegurado, fortalecimento de seu caráter público, adequações do modelo de atenção às necessidades de saúde, além de uma política sólida de ciência, tecnologia e inovação em saúde.

A organização Voto pela Saúde elaborou a petição “Candidatos às eleições 2022: considerem as necessidades de saúde no plano de governo”, para que os postulantes considerem as principais necessidades no setor e incluam projetos em seus planos de governo.

Já o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) apresentou “Sem vida digna, não há cidadania”, em defesa de medidas que garantam cidadania e vida digna aos mais atingidos pela crise no brasil e que já colocam 75% das famílias em situação de endividamento. Pedem a retomada do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, um programa de socorro a famílias endividadas, financiamento ao SUS e regulação do mercado privado de saúde, além da ampliação de acesso a serviços públicos essenciais.

FacebookTwitterWhatsApp

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




Tem notícia do PSD? Mande para a gente!

    Ao enviar meus dados, estou de acordo com a utilização deles para fins de comunicação.

    Ou envie por email para redacao@psd.org.br

    FacebookTwitterWhatsApp