Filiação

Thammy Miranda reforça o PSD em São Paulo

Redação Scriptum   O vereador de São Paulo Thammy Miranda filiou-se ao PSD nesta terça-feira (12), em evento que reuniu mais de 300 pessoas na sede do partido, na capital paulista. O ato teve a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que abonou a ficha de filiação, da vereadora Edir Sales e […]

13/03/2024

FacebookTwitterWhatsApp

“Thammy é um excelente vereador, aprovado por todos, com um desempenho notável nesses quatro anos e que merece ser reeleito em São Paulo”, disse Gilberto Kassab.

Redação Scriptum

O vereador de São Paulo Thammy Miranda filiou-se ao PSD nesta terça-feira (12), em evento que reuniu mais de 300 pessoas na sede do partido, na capital paulista. O ato teve a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que abonou a ficha de filiação, da vereadora Edir Sales e do coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah, entre outras lideranças da sigla. Correligionários do parlamentar, representantes de comunidades e líderes religiosos também participaram da solenidade de filiação. Thammy estava acompanhado pela mãe, a cantora Gretchen, que se filiou à legenda, e pela tia Sula Miranda, outro nome da família que se tornou conhecido pelo trabalho no cenário musical. Andressa Miranda, esposa do vereador, e Bento, de quatro anos de idade, filho do casal, também participaram da cerimônia. “É um dia de muita alegria, estamos muito felizes. Thammy é um excelente vereador, aprovado por todos, com um desempenho notável nesses quatro anos e que merece ser reeleito em São Paulo”, disse Kassab.

Thammy iniciou sua fala agradecendo ao apoio que tem recebido dos familiares. “Decidi entrar na política para deixar um legado, para que esse carinha aqui, quando crescer, sinta orgulho da história que o pai dele vai construir”, disse o vereador apontando para o filho.

Autor do projeto de lei que estabeleceu o auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência, Thammy destacou as pautas que marcaram sua atuação no legislativo paulistano. Entre suas principais bandeiras políticas estão a defesa dos direitos femininos e das pessoas com deficiência, a inclusão social, o incentivo aos esportes e a luta pela qualidade no setor educacional. “Meu trabalho não é feito dentro do gabinete. Eu escuto cada um e depois levo as demandas para o gabinete, para que sejam criadas políticas públicas.”

O parlamentar fez questão de expressar afinidade com as diretrizes do partido e lembrou de avanços conquistados na gestão de Kassab na prefeitura de São Paulo, entre eles a criação da Secretaria Municipal da Mulher. “Estou entrando no PSD muito otimista. O Kassab foi um prefeito muito importante para a nossa cidade. Fundou esse partido com a ideia de ter como prioridade o social, a luta real das pessoas. Ele deu importância à defesa da mulher quando ninguém falava disso.”

A cantora Gretchen também se filiou ao PSD

Frequentador da igreja evangélica Cidade de Refúgio, Thammy falou, ainda, sobre o papel que a religião exerce em sua vida e a preocupação com moradores em situação de vulnerabilidade social. “Quando eu estava em campanha, ia para a igreja e só chorava, precisava botar para fora tudo aquilo que eu via na rua. Muitas vezes, pensava: ‘Não posso permitir que isso aconteça, preciso fazer a diferença nas vidas das pessoas.’ Se for feita a vontade de Deus para que eu faça a diferença na vida das pessoas, Ele me coloca no lugar em que ele quiser. E aqui estamos.”

Empoderada

Gretchen, que assinou a ficha de filiação antes do vereador, demonstrou orgulho pela escolha partidária do filho. “Tinha muita vontade que o Thammy entrasse num partido que eu gostasse e confiasse, que pudesse ajudá-lo a trabalhar com vontade. Sou uma mulher empoderada, que milita contra a violência doméstica, trabalha, é independente e criou os filhos sozinha. Estou com o Thammy, com o Kassab e o PSD.”