Prefeito de São Paulo empossou novos membros da administração municipal nesta terça-feira no edifício Matarazzo

O subprefeito Coronel Camilo: “Vamos revitalizar, trabalhar para que seja melhor, um lugar de qualidade de vida para todos”

Coronel Camilo, ex-comandante geral da Polícia Militar e ex-deputado estadual, assumiu nesta terça-feira (7) a Subprefeitura Sé. A solenidade de posse aconteceu na Prefeitura de São Paulo com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes.

“É um desafio grande e o que nós pretendemos fazer aqui é agregar valor a vida das pessoas e trazer dignidade. O centro merece isso. Vamos revitalizar, trabalhar para que seja melhor, um lugar de qualidade de vida para todos”, explicou o novo subprefeito da Sé.

O Coronel Álvaro Batista Camilo, o novo subprefeito da Sé, tem em seu currículo quase 40 anos de carreira dedicada à sociedade paulista e forte ligação com o centro da capital. Quando ingressou na Polícia Militar, na década de 1980, escolheu a região central da cidade para trabalhar. Ao chegar ao posto de Coronel, também optou por assumir responsabilidades na região central.

Foi Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo de 2009 a 2012, instituição à qual serviu por 33 anos, vereador da cidade de São Paulo entre 2013 e 2014, Deputado Estadual, também por São Paulo, de 2015 a 2018, e Secretário Executivo da Segurança Pública do Estado de São Paulo, de 2019 a 2022. Como parlamentar, o Coronel Álvaro Camilo é autor das Leis do Pancadão, do Programa Vizinhança Solidária e do Programa de Lições de Ética e Cidadania nas Escolas.

Nunes deu posse ainda a Bruno Lima (secretário municipal de Inovação e Tecnologia), Fernando Chucre (secretário executivo de Planejamento e Entregas Prioritárias da Secretaria de Governo), Enrico Misasi (secretário executivo de Relações Institucionais da Secretaria Municipal da Casa Civil), João Cury (diretor-presidente da Cohab), e Taka Yamauchi (diretor-presidente da SPObras).

Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância de reforçar o time para os novos desafios da gestão. “Assim poderemos dar continuidade com o nosso jeito de ser, com simplicidade e humildade”, disse. “Tenho muita alegria em dizer que as nossas ações estão surtindo efeito na cidade”, completou.