Unidade inaugurada pelo prefeito Fernando Capato (PSD) oferece atendimento para pessoas com transtornos mentais ou em situação de rua, além de dependentes químicos e alcoólatras

O prefeito Fernando Capato (centro, de camisa azul) durante inauguração: equipe conta com psiquiatra, psicólogos, terapeuta, enfermeiro e assistente social

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Holambra

 

O prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), inaugurou o primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 15 mil habitantes. Localizada na região central da cidade, a unidade começou a funcionar na sexta-feira (27) e conta com equipe composta por psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiro e assistente social.

Os profissionais realizam desde o acolhimento básico até o encaminhamento para a internação de pessoas com transtornos mentais ou em situação de rua, além de dependentes químicos e alcoólatras. “Esse é um momento muito importante para nosso município. Passamos a contar com um espaço para assistência exclusiva à saúde mental dos holambrenses, ação inédita na cidade. É um passo fundamental para o tratamento de algumas das principais doenças dos tempos em que vivemos”, destaca o prefeito.

O CAPS fica na rua das Camélias, 298, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Os profissionais das unidades básicas de saúde da cidade poderão fazer o encaminhamento para atendimento no local ou os pacientes poderão procurar diretamente o espaço em busca de orientações e acolhimento”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias.