“Como professora e apaixonada pela leitura, fico muito feliz por iniciar esse belíssimo projeto, que aproxima as pessoas dos livros”, destacou a prefeita Priscila Gambale (PSD)

Geladeiras viram estantes: população também pode doar livros, revistas, quadrinhos e jornais para o programa

 

Para estimular a leitura e facilitar o acesso à cultura em Ferraz de Vasconcelos, a gestão da prefeita Priscila Gambale (PSD) promove o projeto Geloteca, que transforma geladeiras antigas em bibliotecas públicas. A iniciativa permite que os moradores peguem livros gratuitos dentro desses eletrodomésticos, que foram grafitados por artistas da cidade de 196 mil habitantes da Grande São Paulo. A população também pode doar livros, revistas, quadrinhos e jornais para o programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

As primeiras “gelotecas” foram inauguradas no Paço Municipal, em frente à Secretaria de Educação, e na Estação Cidadania e Cultura. Priscila Gambale destacou a importância da iniciativa e garantiu que o projeto será ampliado. “Como professora e apaixonada pela leitura, fico muito feliz por iniciar esse belíssimo projeto, que aproxima as pessoas dos livros. Nos próximos dias, outras ‘gelotecas’ serão instaladas nos bairros da cidade e em pontos estratégicos.”